CAMBRIDGE (Preparação)

O Curso

Os cursos preparatórios para o teste de Cambridge ajudam os alunos a melhorarem seu desempenho neste exame. Estes curso vai melhorar e desenvolver as habilidades linguísticas como: gramática, compreensão auditiva, leitura, escrita e fala – todas necessárias para alcançar uma boa qualificação no exame.

Por quê fazer:

O motivo mais comum é para testar seus conhecimentos, ou seja, verificar se está no nível que acha que está. Outro motivo é quando vamos fazer um intercâmbio de estudo para o exterior, onde muitas instituições de ensino exigem o resultado do Exame IELTS ou similar. Isso claro dependendo do ramo de atividade, onde podem exigir exames específicos para o ramo/setor.

Os exames de Cambridge também podem ser realizados e utilizados como um termômetro para verificar se seu inglês está “em forma”. É muito importante para nós brasileiros, já que não temos tanto contato com a língua inglesa no nosso dia a dia.

Resumindo, os motivos para prestar os exames podem ser vários e varia de caso a caso, o importante é que entenda o funcionamento do exame que irá estudar e prestar, pois esses exames não são simples nem mesmo fáceis.

Telefone:

+44(0)1273311224

Skype:

JapStudies

Sobre o exame de Cambridge

O certificado de realização dos Exames de Cambridge é mais uma forma de prova que tem proficiência em inglês, principalmente se for viajar ou estudar no exterior.

Entenda melhor o que são os exames de Cambridge.

Os exames nada mais são que uma forma de provar/certificar em qual nível de conhecimento da língua inglesa uma pessoa está, baseado em seus conhecimentos linguísticos, fluência, vocabulário, além da experiência e foco.

Todos os exames de Cambridge são organizados levando em consideração o CEFR – Common European Framework of Reference. A Universidade de Cambridge, muita famosa por prestar o serviço da aplicação das provas e também participar da formulação do exame é apenas a instituição que realiza e certifica esses estudantes de acordo com os testes que desejam.

A grande maioria dos exames é realizado pela Universidade de Cambridge, embora alguns deles, como o TOEIC, são realizados por outras instituições. Vale lembrar que as instituições locais que realizam os Exames em sua cidade, geralmente escolas de idiomas, precisam ter autorização de Cambridge para prestar o exame. Verificar se a instituição que irá fazer é credenciada é importante.

Diferentes tipos de certificados:

  • Key (KET)
  • Preliminary (PET)
  • First (FCE)
  • Advanced (CAE)
  • Proficiency (CPE)

Não Perca Tempo!

  1. Solicite um orçamento personalizado na JapStudies.
  2. Embarque em uma experiência única.

Qual exame?

Como os exames são realizados para verificar e certificar o seu nível de conhecimento no idioma, você pode começar pelo KET, um dos primeiros e mais básico, subindo gradativamente para o PET, depois o FCE e por ai em diante.

Isso não significa que precisa fazer esse caminho passo a passo, se desejar, pode começar pelo FCE ou CPE se achar que está preparado. O importante é ter o conhecimento para tal e se preparar bastante.

Translate »