Cidadania

Cidadania

Por motivos pessoais ou profissionais, muitos brasileiros buscam se naturalizar estrangeiros. A regra varia de país para pais e, em boa parte dos casos, para ser considerado cidadão estrangeiro é preciso abrir mão da própria nacionalidade.

O cidadão do Brasil só mantém a sua condição em casos específicos: se a aquisição dessa outra nacionalidade for por consanguinidade — ou seja, por ascendência (parentesco com pais ou avós) ou por imposição do governo, para exercício dos direitos civis ou como condição para permanecer naquele território.

O Ministério de Relações Exteriores não tem qualquer estimativa sobre quantos brasileiros buscam a naturalidade em outros países. Segundo o Itamaraty, o ato de se naturalizar é voluntário, o que dispensa o cidadão brasileiro de informar ao Estado a aquisição de outra nacionalidade.

Em alguns países, como Itália e Alemanha, a obtenção de cidadania depende da existência de laços de sangue — se sua família tiver vindo de um desses países, você tem direito a dupla cidadania, mas deve passar por um longo processo. Para alguns outros locais, é necessária a permanência no país onde se quer ser naturalizado por alguns anos antes de dar início ao processo.

A JapStudies possui parcerias com empresas especializadas no processo de cidadania italiana que prestam assessoria completa para quem tem direito a cidadania e quer dar entrada no processo fazendo valer seu direito para se tornar um cidadão europeu.
Todas as empresas com os quais trabalhamos possuem estrutura para assessorar os clientes desde as pesquisas de documentos na Itália, preparação dos documentos no Brasil, entrada do processo de cidadania na Italia até a entrega do Passaporte.

Caso tenha interesse por favor preencha os campos abaixo e um dos representantes de nossas empresas parceiras entrará em contato:

POST FRASES 09 - JapStudies

Portanto comece a se mover e vá viajar! leo.

POST FRASES 04 - JapStudies

Peça já um orçamento com a JapStudies, pague a escola diretamente, economize e realize o sonho de morar fora. Vale a pena!!!

Translate »